quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Benefícios da romã para a saúde!



Se você só lembra da romã na virada do ano para atrair dinheiro no ano novo, vamos ampliar seus motivos para aumentar o consumo dessa fruta tão gostosa.
Vamos ver quais são os benefícios da romã para a saúde e aliar o útil ao agradável. Vem comigo!

O que que a romã tem

Romã tem vitamina A, C, B e E, ácido fólicocálcio, potássio, ferrotanino, ácido gálico, elágico, dentre outros.
A fruta chama atenção pelo alto teor nutritivo, mas principalmente pela poderosa ação antioxidante que chega a ser 3x mais potente que os campeões: vinho tinto e cháverde.

Os benefícios da romã para a saúde

consumo regular da romã combate os radicais livres, prevenindo doenças relacionadas com o processo oxidativo do corpo, como as doenças cardiovasculares, de visão, pele, ossos, câncer de mama e próstata e envelhecimento precoce.
Tem propriedade anti-inflamatória, adstringente e imunoestimulante, reduzindo os níveis de colesterol ruimmelhorando a circulação e combatendo o diabetes, a obesidade e a hipertensão.

Formas de consumo

Pode ser consumida in natura, em sucoschásaladas e até molhos e caldas gourmet.
O consumo excessivo deve ser evitado (mais que 2 por dia) já que reduz o apetite, pode ser tóxica e interferir na absorção de outros nutrientes. Ao manusear a romã, tome cuidado para não manchar a roupa, tapete, pano de prato, etc.

Receita de suco de romã

Separe os grãos de 1 romã e bata no liquidificador com um copo (240ml) de água filtrada, coe espremendo a polpa para retirar o máximo do suco e adoce à gosto. Se não quiser jogar nutrientes e fibras no lixo tome sem coar!

Chá da casca de romã para bochechos e gargarejos

chá da casca de romã é um fitoterápico aprovado pela Anvisa para bochechos e gargarejos, em casos de dor de garganta, faringite problemas de gengiva e mucosa da boca, como anti-inflamatório natural.
Coloque a casca na água filtrada e ferva durante 10 minutos, desligue, espere amornar e faça o gargarejo ou o bochecho de 2 a 3x por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário