quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

COMO CULTIVAR RÚCULA EM VASO


A melhor parte sobre o cultivo da rúcula dentro de casa é que é possível cultivá-la o ano todo. Ela não é uma planta exigente e tolera as condições de crescimento em ambientes fechados, fazendo dela uma ótima escolha para uma pequena horta na janela ensolarada da cozinha. A rúcula é ótima para as pessoas impacientes, pois fornece suas folhas para o consumo em apenas quatro semanas após a semeadura. Ela é tão fácil de ser cultivada a partir da semente que qualquer pessoa pode fazer.

Como as raízes de rúcula são relativamente pequenas, não precisa de um recipiente muito grande. No entanto, vai querer plantar uma quantidade razoável, porque uma vez que ganhe o gosto pelo sabor, vai querer colocar rúcula em todos os pratos. Um vaso retangular de tamanho médio (20 cm de profundidade).

A rúcula é considerada uma planta adulta e pronta para a colheita após três a quatro semanas de crescimento. Quanto mais novas forem as folhas, mais tenras e doces será o seu sabor. Um vez que estas terão cerca de 3 a 5 centímetros de comprimento, pode retirar a planta toda ou se quiser continuar a deixar crescer, retire apenas as folhas, deixando os ramos.

As flores são uma das melhores partes desta planta. Não são tão picantes como as folhas, mas são um pouco doces. As flores começam a brotar depois das folhas terem crescido o tamanho máximo e serem demasiado amargas para comer. Se não fizer a colheita das folhas, as flores irão brotar com certeza. A melhor parte é que pode usá-las para adicionar a uma salada que dão um sabor fantástico. Ou pode simplesmente deixar as flores como decoração. Eu uso ela até na pizza, fica uma delícia!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário